O Rui é reconhecido como um talento multidisciplinar que, depois de vários anos a trabalhar marcas de topo enquanto director criativo em agências como a Fullsix, AKQA Amesterdão e mais recentemente n'O Escritorio, se juntou à Playground para dar continuidade ao seu trabalho enquanto realizador e fotógrafo.

Como realizador, o Rui tem uma visão estética muito apurada e uma sensibilidade especial para casting e direcção de actores, tirando sempre o máximo das suas performances, independentemente da complexidade da história que se quer contar.

Tendo já realizado campanhas para o Moche, McDonald's, Sanitana e os opening titles do famoso jogo Need for Speed Rivals para a EA. Estreou-se na realização com a curta metragem "Algo de Bom" para a LG, que foi distinguida como Staff Picks no Vimeo.

Como fotógrafo, é um observador influenciado pela street photography, dando preferência à luz natural sempre que possível. Neste sentido, destaca-se a imagem que criou para a campanha global "Be Bright" da GAP.

< BACK